Atendimento 11 3027.2245 / 11 3292.6545

Regras

regras - Swing Trade

Características Básicas

  • No módulo Swing Trade estarão disponíveis dois tipos de operações: compra e venda de ativos à vista.
  • Compra e venda
  • No módulo Swing Trade o Cliente poderá executar de compra e venda dos ativos negociados no Segmento Bovespa e de futuros de índice e mini-índice Bovespa negociados no Segmento BM&F, além de subscrições e recibos.
  • No menu de operações, o cliente poderá acessar o No módulo Swing Trade, em que poderá operar e registrar suas operações. A tela inicial do módulo Tela Basica permitirá ao cliente que visualize cotações, adicione ordens de compra e venda, monitore suas posições compradas e vendidas.
  • Operando no Módulo Swing: Acompanhamento

  • No módulo Swing Trade, a tela de acompanhamento permitirá ao Cliente verificar a evolução de suas posições e execução de ordens.
  • Estarão disponíveis ao Cliente informações sobre
    • o preço estimado atual do ativo comprado e a quantidade; e
    • o mercado, como preço do ativo no mercado à vista e as quantidades ofertadas.
  • O Sistema manterá um controle:
    • das transações cursadas e posições assumidas, calculando e atualizando o valor dos ativos adquiridos a partir do valor dos ativos compradas e vendidos;
    • da execução das ordens emitidas; e
    • da posição líquida do cliente em D+1 e D+3.
  • Além disso, o Sistema da Clear apresentará informações sobre o saldo consolidado da Conta.
  • O Cliente é responsável por possuir em Conta Depósito fundos suficientes para pagar a operação realizada. Caso não possuir, a Clear poderá liquidar garantias para cobrir o devido.
  • Regras para o Exercício de Opções:

  • Titular:

    O cliente titular de opção de compra (call) ou opção de venda (put) deve se manifestar a respeito do exercício de opções até no MÁXIMO as 11:00.

    A partir das 11:01, para os clientes que não entrarem em contato, a mesa de operações realizará o exercício da seguinte forma:

    Opções de Compra (call)
    Caso o preço do ativo base se encontre acima do valor do Strike, deixando a operação economicamente atrativa, a mesa efetuará o exercício da posição titular. Após exercida a posição, mesa irá analisar a capacidade financeira (previamente depositada) do cliente na Clear e seguira uma das alternativas abaixo:
    *Caso o cliente tenha financeiro para liquidar o exercício: A posição exercida será registrada no módulo Swing Trade com stop no preço do strike. Essa ordem stop terá validade para o dia.
    **Caso o cliente não tenha recursos para liquidar o exercício, porém tenha garantia disponível para alocar no módulo de Day Trade, a posição exercida será registrada no módulo no Day trade, com stop no preço do Strike, e poderá ser alterada pelo cliente, dentro das regras do módulo de Day Trade.
    ***Caso o cliente não tenha recurso financeiro disponível a posição será exercida e zerada em seguida.

    Opções de Venda (put)
    Caso o preço do ativo base se encontre abaixo do valor do Strike, deixando a operação economicamente atrativa, a mesa efetuará o exercício da posição titular. Após exercida a posição, mesa irá analisar a capacidade financeira (previamente depositada) ou posição em carteira do cliente na Clear e seguira uma das alternativas abaixo:
    *Caso o cliente tenha custódia para liquidar o exercício: A posição exercida será registrada no módulo Swing Trade.
    **Caso o cliente não tenha recursos para liquidar o exercício, porém tenha garantia disponível para alocar no módulo de Day Trade, a posição exercida será registrada no módulo no Day trade, com stop no preço do Strike, e poderá ser alterada pelo cliente, dentro das regras do módulo de Day Trade.
    ***Caso o cliente não tenha recurso financeiro disponível a posição será exercida e zerada em seguida.

    Travas/Borboletas/Condors Travas/Borboletas e Condors que estiverem 100% em condições de exercício serão exercidas e registradas pela mesa no módulo Swing.
    Travas/Borboletas e Condors que estiverem parcialmente em condição de exercício serão zeradas a critério da Mesa de Operações em conjunto com a área de Risco da Corretora.

    Corretagem
    A corretagem do exercício de posições titulares em opção será de 0,5% do volume com mínimo de R$ 40,00.