Compliance

Sobre o Canal Confidencial:

O QUE É O CANAL CONFIDENCIAL?

O Canal Confidencial é um canal de comunicação segura, e se desejado, anônima, de condutas que violem o Código de Ética e Conduta, Política de Compliance e/ou de qualquer lei, política ou norma interna da XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. ("XP" ou "XP Investimentos").


O que é o canal confidencial ACC CADE?

O canal confidencial do ACC do CADE é exclusivo da XP Investimentos CCTVM S.A. para que os Emissores Bancários, Gestores de Fundos de Investimento e Agentes Autônomos de Investimentos apresentem comunicação segura e, se desejada, anônima de condutas que violem as obrigações previstas no Acordo celebrado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).


COMO UTILIZAR O CANAL CONFIDENCIAL?

Existem dois canais confidenciais, cada um com maneiras diferentes de contato. Escolha a que você se sentir mais confortável:


CANAL CONFIDENCIAL

Pelo telefone: 0800 721 0744;

Pela internet, através do link https://canalconfidencial.com.br/grupoxpinvestimentos


CANAL CONFIDENCIAL ACC CADE

O Canal de Denúncia Confidencial funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana com atendimento eletrônico e de segunda à sexta das 09 às 17h00 com atendimento por telefone.

Pelo telefone: 0800 721 0744 - selecionar a opção 4 na URA

Pela internet, através do link https://www.canalconfidencial.com.br/xpinvestimentosacordocade/


QUEM TRATARÁ A DENÚNCIA E O QUE SERÁ SOLICITADO PARA VOCÊ?

A denúncia será recebida por um profissional terceiro especializado e, portanto, independente, qualificado e instruído para compreender o relato e solicitar as informações detalhadas que permitam a condução adequada da apuração da denúncia, sempre preservando a confidencialidade da mesma.


O QUE ASSEGURA A CONFIDENCIALIDADE DA DENÚNCIA?

A XP optou pela contratação de profissionais de uma empresa independente (ICTS) para receber as denúncias, seja por telefone ou internet. Esta empresa tem a obrigação de zelar pelo sigilo dos denunciantes.


QUAIS AS INFORMAÇÕES EU DEVO COMUNICAR?

Quando relatar uma denúncia, inclua o máximo de informações e detalhes possíveis (Ex: quando, quem, como, onde e porque), incluindo as evidências formais do que está sendo denunciado. Denúncias vagas, não específicas ou sem comprovação do ocorrido são mais difíceis de serem apuradas. É necessário o comprometimento em relação ao detalhamento e veracidade do que está sendo denunciado.


COMO A DENÚNCIA SERÁ TRATADA?

Com o levantamento das informações, a empresa independente realizará uma análise do relato no formato de dossiê, garantindo, assim, a total independência e integridade do processo. O dossiê será avaliado pela Auditoria Interna, de forma independente, verificando a veracidade das informações e envolvendo as áreas internas da XP, sempre que necessário, preservando a identificação do denunciante.


QUEM PODE UTILIZAR O CANAL?

O Canal Confidencial pode ser utilizado por todos os colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores.