COMO GANHAMOS DINHEIRO

Prezando pela transparência com seus clientes, a Clear, que é uma marca do Grupo XP e tem suas operações incorporadas à XP Investimentos CCTVM S.A., decidiu mostrar como mantem sua receita, mesmo com corretagem zero, e como é possível transformar o mercado financeiro e revolucionar a maneira de investir na Bolsa.

Abra sua conta. É grátis.

Receitas Primárias

Zeragem
Compulsória do Risco


A taxa de corretagem é cobrada apenas em casos de zeragens realizadas de forma compulsória pela área de risco em operações alavancadas. Os custos de corretagem para os casos de zeragem feita pela área de risco estão dispostos em: www.clear.com.br/site/custos

Cursos


Assumindo um compromisso com a educação de nossos clientes, a Clear comercializa diversos cursos voltados para o mercado de Renda Variável, ministrados pelos renomados analistas do Team Clear e demais parceiros.

Plataforma


A Clear possui parceria com os maiores fornecedores de plataformas especializadas em trading do mercado e, parte da cobrança da mensalidade dessas ferramentas, é revertida para a marca como fonte de receita.

Receitas Secundárias

Alocação de Carta Fiança


A alocação de carta fiança da Clear consiste na substituição de garantias não aceitas pela B3 para clientes que desejam realizar operações alavancadas e o custo pela prestação desse serviço é de 0,30% por dia.

Penalidade em Caso de Falha de Liquidação


A Clear cobra uma penalidade, caso o cliente fique insolvente ou falhe na liquidação das suas operações de compra de ações e opções ou no pagamento do ajuste diário no mercado futuro. O custo da multa sobre saldo devedor se encontra disponível para consulta em seu contrato de intermediação disponível no PIT.

Floating


Há clientes que transferem seus recursos para suas contas correntes, mas acabam não realizando operações. Sobre esse valor parado na conta, a Clear recebe uma remuneração denominada floating.